A atual diretoria do Sindicato de Jornalistas Profissionais do Rio Grande do Sul – Sindjors desde sua plataforma eleitoral preocupou-se com o tema Bem-estar, Saúde e Qualidade de vida para os e as jornalistas. Por este motivo ao reformular nosso site criamos o espaço QUALIDADE DE VIDA E SAÚDE.

 

Quando pensamos no termo Qualidade de vida sabemos que ele é muito amplo e abrange não somente a saúde física, mas também o estado psicológico e emocional, as relações de trabalho, sociais, familiares e está intimamente relacionado com a cultura, crenças e percepções de mundo de um país ou sociedade, bem como com inclusive a interação que temos com o meio ambiente.

 

Nosso espaço QUALIDADE DE VIDA E SAÚDE está em construção e buscamos, com ele, promover e contribuir para que os jornalistas estejam bem consigo mesmos, com as pessoas que os cercam tanto na vida pessoal, profissional com também em suas relações com a sociedade.

 

Buscando construir este espaço tão importante para todos e todas uma das ferramentas que estamos utilizando é a construção coletiva do Plano de Bem-estar, Saúde e Qualidade de Vida que será o carro chefe deste espaço.

 

Muitas novidades e atividades serão propostas e apresentadas neste espaço e a primeira delas foi a Live “ASSÉDIO MORAL E SEU IMPACTO NO TRABALHO DOS JORNALISTAS” (assista aqui). A segunda atividade foi uma ampla pesquisa sobre “Como anda o ambiente de trabalho dos jornalistas?” com o objetivo embasar nosso Plano de trabalho com um direcionamento concreto voltado à realidade que enfrentam os jornalistas, no exercício de suas atividades diárias, no Rio Grande do Sul.

 

JORNAL VERSÃO EDIÇÃO ESPECIAL JANEIRO BRANCO (janeiro/2024)

Leia mais aqui sobre a edição ou acesse o exemplar abaixo:

 

VÍDEOS

 

FIQUE DE OLHO E PARTICIPE

VOCE É MUITO IMPORTANTE PARA O SindJoRS