-->

Detalhes Notícia


SINDJORS e Coletivo Mulheres Jornalistas lançam canal de televisão

A Televisão Versão dos Jornalistas (#TVersãodosjornalistas) é uma realização do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do RS (SINDJORS) e do Coletivo Mulheres Jornalistas. A primeira reportagem já está disponível no site e no facebook das duas entidades. A ideia é que sejam realizadas matérias semanais ou conforme demanda dos acontecimentos e que estará disponível nas redes sociais.

A reportagem inicial tratou sobre a violência virtual e a liberdade de expressão dos profissionais. Nesta segunda matéria, lançada no 1º de maio, Dia Internacional do Trabalhador, colocamos alguns questionamentos: neste dia temos motivos para comemorar? A profissão de jornalista sofreu alteração alteração com a reforma trabalhista? Quais os direitos dos jornalistas quando são agredidos e passam por traumas psicológicos? Essas e outras dúvidas a #TVersão Jornalistas tirou com a advogada trabalhista Danielle Garcia.

A proposta de oferecer este novo canal é ter um espaço para os jornalistas discutirem sobre seus direitos, suas demandas, condições de trabalho, demais temas que envolvem a categoria e o apoio e a luta do profissional no seu dia a dia. Estes são alguns dos assuntos abordados para dar visibilidade aos trabalhadores e as trabalhadoras e que será disponibilizando para o público pela #TVersãodosJornalistas. Se você tem alguma sugestão de pauta mande para a gente no e-mail: tversaojornalistas@gmail.com.

Fonte: Imprensa/SINDJORS

 

Cadastrada em 01/05/2018