Detalhes Notícia


Legislativo caxiense promove primeira Semana da Comunicação com participação do SINDJORS

Com o tema “Por uma comunidade conectada: quais os caminhos?”, a Câmara Municipal de Caxias do Sul irá promover, de 07 a 11 de maio, a primeira edição da Semana Municipal da Comunicação. A conferência de abertura, às 19h da segunda-feira (07/05), terá a presença do doutor em Psicologia Social e Comunicação, Pedrinho Guareschi e será realizada no plenário da Casa. A partir das 18h, o convidado fará um bate-papo com leitores junto a Casa de Leitura do Legislativo.

Na terça-feira (08/05), a partir das 19h30, o anfiteatro da Câmara sediará o painel “A formação acadêmica – mais teoria ou mais prática?”. A atividade será conduzida pelos coordenadores e professores dos cursos de comunicação social da Universidade de Caxias do Sul (UCS) e do Centro Universitário da Serra Gaúcha (FSG).

No dia 09 de maio, a partir das 19h30, acontece o debate “O mercado da comunicação e seus desafios”, com a presença do professor da PUC-RS e ex-presidente da Federação Nacional dos Jornalistas (Fenaj), Celso Augusto Schröder e do ex-presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Rádio e Televisão do RS, Antônio Caverna Peres. O diretor do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Rio Grande do Sul (SINDJORS), Roberto Carlos Dias, e o vice-presidente da Associação Riograndense de Imprensa – Seccional Serra Gaúcha, Ricardo Dini, também estão confirmados.

A programação segue na quinta-feira, 10 de maio, com o painel “A informação como indutora de entretenimento, animação e cultura”, com a presença de docentes da UCS, FSG e ainda do ator, dublador e locutor, Luiz Motta. Todas as atividades terão entrada franca e acesso a toda à comunidade.

Para o presidente do Legislativo, vereador Alberto Meneguzzi/PSB, o evento serve como provocação para a criação de novos jeitos de comunicar. “A comunicação mudou, sim, mas continuamos com os meios tradicionais e ainda mais com a internet. Precisamos fazer diferente, inovar e precisamos construir juntos esses caminhos”, completou.

A lei 7.891/2014 institui a Semana Municipal da Comunicação, a ser realizada na segunda semana do mês de maio. A realização é da Câmara Municipal de Caxias do Sul, com o apoio da União das Associações de Bairros (UAB).

Fonte: Tales Giovani Armiliato/Câmara Municipal de Caxias do Sul

Cadastrada em 07/05/2018