Detalhes Notícia


Lançamento do Manifesto em Defesa da Democracia, do Diálogo e da Diversidade ocorre nesta quarta-feira na Assembleia gaúcha

Indignados com a violência e a intolerância que caracterizam, cada vez mais, as relações em sociedade no Brasil de crescentes ataques ao Estado Constitucional do Direito, cidadãs e cidadãos gaúchos lançam hoje (27), em Porto Alegre, um manifesto de resistência democrática, alertando para a urgência de se impedir que o fascismo se estabeleça no nosso país.

 

Explicam que a memória histórica nos mostra o quanto difícil é interromper o processo de ruptura democrática depois de instalado em uma Nação.

 

Conclamam à união de todos que defendem a convivência democrática, o respeito à diversidade, os direitos fundamentais, a justiça social, o patrimônio público e a soberania nacional.

 

Assinado por pequenos e médios empresários, estudantes, servidores públicos, profissionais liberais, assalariados, autônomos, professores, artistas, religiosos, juristas e intelectuais assinam o M3D – Manifesto em Defesa da Democracia, do Diálogo e da Diversidade que pode ser acessado no link clicando aqui.

 

Fonte: Imprensa/SINDJORS

Tags: do Diálogo e da Diversidade - M3D - Manifesto em Defesa da Democracia
Cadastrada em 27/06/2018