Detalhes Notícia


Diretoria do COMDIM Porto Alegre será empossada na segunda-feira

O Conselho Municipal dos Direitos da Mulher de Porto Alegre (COMDIM/POA) realiza a posse das conselheiras e executiva, na segunda-feira, 02 de julho, às 18h30min, em cerimônia na Casa dos Conselhos, localizada na Avenida João Pessoa 1110, bairro Farroupilha. Na ocasião, serão empossadas sete representantes indicadas pela Administração Pública Municipal e 14 de organizações da sociedade civil, eleitas a partir do Fórum Municipal da Mulher de Porto Alegre, em 26 de junho do ano passado. As conselheiras que compõem o Pleno e a Executiva do COMDIM respondem pelo mandato de 2017/2019.

 

Desde a eleição, a nova diretoria do COMDIM efetuou diversas tentativas de obter, junto à Prefeitura de Porto Alegre, uma indicação de data para a realização da posse das conselheiras e executivas. Como até o momento não houve nenhuma sinalização por parte do Poder Municipal, o COMDIM/POA – amparado por uma ampla discussão no Fórum dos Conselhos Municipais – deliberou pela realização urgente da posse. A designação das conselheiras pela Portaria 160/2018, foi publicada no Diário Oficial de Porto Alegre no dia 16 de maio.

 

A presidenta da gestão 2014/2017, Vera Daisy Barcellos, uma representação do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Rio Grande do Sul (SINDJORS), fará a formalização da passagem do cargo para Neusa Heinzelmann, representante do Coletivo Feminino Plural.

 

Criado através da Lei Complementar 347/1995, o COMDIM é uma instância de articulação entre governo e sociedade civil com objetivo de propor, normatizar, fiscalizar e deliberar sobre matérias relativas aos direitos das mulheres.

 

Fonte: Imprensa/SINDJORS

Tags: Coletivo Feminino Plural - Conselho Municipal dos Direitos da Mulher de Porto Alegre (COMDIM/POA) - Neusa Heinzelmann - Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Rio Grande do Sul (SINDJORS) - Vera Daisy Barcellos
Cadastrada em 29/06/2018