-->

Detalhes Notícia


Sindicato e patronal iniciam negociações na próxima quinta, dia 19 de julho

O Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Rio Grande do Sul (SINDJORS) e os sindicatos patronais agendaram para a próxima semana a abertura das negociações referentes ao acordo coletivo de trabalho de 2018/2019. A reunião com o Sindicato das Empresas de Rádio e Televisão no Estado do Rio Grande do Sul (SindiRádio) e o Sindicato das Empresas Proprietárias de Jornais acontecerá na quinta, dia 19 de julho, a partir das 14h.

 

A pauta de reivindicações da Convenção Coletiva de Trabalho 2018/2019 está com a patronal desde o mês de maio, logo após aprovação em assembleia geral extraordinária realizada no dia 19 de maio. A data-base da categoria é 1º de junho.

 

Entre as diversas cláusulas econômicas e sociais aprovadas está o reajuste dos salários pelo índice acumulado do INPC/IBGE de 1,76%, além de aumento real de 5%, sendo 1,5% para compensação pela não concessão da inflação total no acordo anterior e 3,5% relativo a aumento real por perdas dos últimos anos.

 

Também foram aprovados os pedidos de R$ 25,00 para o vale-refeição e R$ 500,00 como auxílio creche para os jornalistas, independente do sexo.

 

Fonte: Imprensa/SINDJORS

Tags: pauta de reivindicações da Convenção Coletiva de Trabalho 2018/2019 - Sindicato das Empresas de Rádio e Televisão no Estado do Rio Grande do Sul (SindiRádio) - Sindicato das Empresas Proprietárias de Jornais - Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Rio Grande do Sul (SINDJORS)
Cadastrada em 13/07/2018