-->

Detalhes Notícia


Sindicato e patronal voltam a se reunir na próxima quinta, dia 16

Uma nova rodada de negociação para o acordo coletivo dos jornalistas aconteceu na tarde desta quinta-feira, dia 8, na sede do SindRádio. O Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Rio Grande do Sul (SINDJORS) entregou a contraproposta, conforme deliberação da assembleia realizada no dia 31 de julho. Os empresários ficaram de analisar a pauta apresentada pelo Sindicato e dar uma resposta no próximo encontro.

 

Além da reposição da inflação do período, a categoria reivindica 2,5% de recuperação de perdas e 2,5% de aumento real. O documento entregue nesta quinta reafirma o que foi aprovado pela categoria ainda no mês de maio.

 

Mobilização e dia de preto

Conforme decisão da última assembleia, a categoria foi convocada a vestir preto nesta quinta. No Grupo RBS, maior empregador do Estado, cerca 90 jornalistas de Zero Hora, Gaúcha e Diário Gaúcho foram trabalhar de preto em protesto pela proposta original da patronal.

 

“O pior foram os gestores fazerem reuniões com suas equipes na intenção de desmobilizar a categoria, orientando a levar quaisquer questões às chefias imediatas e questionando as motivações da mobilização dos profissionais”, lamenta o presidente Milton Simas.

 

“Trata-se de uma atitude deplorável. Nos leva a crer que esses gestores não leram a proposta rebaixada da patronal”, acrescenta Simas.

 

Fonte: Imprensa/SINDJORS

Tags: Milton Simas - negociação para o acordo coletivo dos jornalistas - Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Rio Grande do Sul (SINDJORS) - SindRádio
Cadastrada em 09/08/2018