-->

Detalhes Notícia


Dia de celebrar 76 anos de defesa dos trabalhadores jornalistas

Neste dia 23 de setembro, comemoramos, com  muito orgulho, os 76 anos de ativa vivência do nosso Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado do Rio Grande do Sul (SINDJORS).

 

É um longo período de incansável comprometimento com os direitos profissionais e com as conquistas sociais dos jornalistas, vertebrados pela fundamental solidificação da democracia, recorrentemente ameaçada.

 

Neste momento trêmulo, de ódio, intolerância e fake news da mídia conservadora, em um cenário de preocupação provocado pela vertente fascista que cresce no mundo e no país, impõe-se ainda mais dedicação e maior compromisso de todos nós, amalgamados na unidade sindical que nos fortalece para o cotidiano profissional e para a luta cidadã pelo restabelecimento do Estado Constitucional do Direito.

 

Apesar deste ambiente adverso, festejamos, sim, nossa resistência inabalável ao golpe politico, à  antirreforma trabalhista e, sobretudo, ao calote empresarial que promove dificuldades financeiras para devastar os coletivos sindicais e minar a esperança dos profissionais.

 

Celebramos, sim, a crença em nossa própria capacidade de nos reinventar e seguir no caminho aberto pelos pioneiros de 1942, honrado por colegas que nos antecederam nesta entidade e legar coragem e dignidade aos que nos sucederão para enfrentar a missão imprescindível de se postar, sempre, ao lado dos trabalhadores do Jornalismo, do respeito à diversidade e da busca de um Brasil melhor para todos.

 

Diretoria do SINDJORS

Tags: 76 anos de ativa vivência do nosso Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado do Rio Grande do Sul (SINDJORS)
Cadastrada em 23/09/2018