-->

Detalhes Notícia


TRT4 confirma reunião de mediação para a segunda-feira, dia 26

O Tribunal Regional do Trabalho 4ª Região (TRT4) agendou para a próxima segunda-feira, dia 26, às 14h, a reunião de mediação solicitada pelo Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Rio Grande do Sul (SINDJORS).

 

Sem uma proposta que contemple avanços para celebrar um acordo e encerrar as negociações relativas à convenção coletiva 2018/2019, a reunião no TRT com os sindicatos patronais (Sindicato das Empresas de Rádio e Televisão no Estado do Rio Grande do Sul e Sindicato das Empresas Proprietárias de Jornais e Revistas do RS) será mais um embate para que a categoria possa ter sua pauta atendida.  “Desde já faço um convite para os colegas participarem e mostrarem que desejam melhorar a proposta que está na mesa”, convoca o presidente do SINDJORS, Milton Simas.

 

Após reuniões nos meses de julho e agosto, os sindicatos patronais acenaram com a reposição do INPC (1,76%) para os vencimentos acima do piso e 2% para os pisos da capital e do interior. Os jornalistas reafirmaram o desejo de obter uma valorização, lembrando que abriram mão de percentuais em anos anteriores e de aumento real.

 

“A reunião no TRT é aberta ao público, sendo um momento para a categoria conhecer como ocorrem as negociações”, finaliza Simas. O TRT fica na avenida Praia de Belas, 1100 – Praia de Belas, Porto Alegre.

 

Fonte: Imprensa/SINDJORS

Tags: Milton Simas - presidente do SINDJORS - ribunal Regional do Trabalho 4ª Região (TRT4) - Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Rio Grande do Sul (SINDJORS) - sindicatos patronais (Sindicato das Empresas de Rádio e Televisão no Estado do Rio Grande do Sul e Sindicato das Empresas Proprietárias de Jornais e Revistas do RS)
Cadastrada em 20/11/2018