-->

Detalhes Notícia


Eleitos delegados sindicais em quatro redações

O Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Rio Grande do Sul (SINDJORS) elegeu entre 26 de março e 1º de abril os delegados sindicais de quatro importantes redações de Porto Alegre. No primeiro dia, a jornalista Lírian Sifuentes foi escolhida por seus colegas da TVE e FM Cultura. No dia 26 de março, Sérgio Schueler foi reeleito delegado na Rede Record e, no mesmo dia, os jornalistas da Rede Pampa (O Sul) reconduziram a colega Letícia Castro. No dia 1º de abril, a redação do Jornal do Comércio escolheu a jornalista Cristine Pires como sua representante.

 

Para o presidente do SINDJORS, Milton Simas Junior, o delegado sindical é fundamental no trabalho sindical, pois é o elo entre a entidade e a sua base. “Os escolhidos representam o sindicato dentro da empresa e, junto ao sindicato, os interesses do local de trabalho. Eles devem manter suas bases informadas e mobilizadas, participando de atividades por meio de reuniões, debates e distribuição de materiais as informações sobre as campanhas e ações do sindicato”, destaca o dirigente, desejando sucesso aos eleitos.

 

Fonte: SINDJORS

Tags: Delegados Sindicais - Milton Simas Júnior - presidente do SINDJORS - Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Rio Grande do Sul (SINDJORS)
Cadastrada em 04/04/2019