-->

Detalhes Notícia


Porto Alegre recebe Curso de Storytelling para Comunicação Política e Institucional

As técnicas de storytelling se aplicam a qualquer pessoa que quer se comunicar com seu público, aprendendo a criar produtos que emocionem, engajem, seja nas redes, por meio da imprensa, via discurso, ou publicidade, transformando dados e informações em conteúdo que cative, consolide o relacionamento com seu público.

 

Um dos profissionais referência no assunto, Bruno Scartozonni, ministra curso de Storytelling para Comunicação Política e Institucional, no próximo dia 20 de maio, em Porto Alegre, na sede da Associação dos Dirigentes de Marketing e Vendas do Brasil (ADVB). Será oferecido um desconto de 20% para os jornalistas sindicalizados ao Sindicato dos Jornalistas Profissionais do RS (SINDJORS).

 

Promovido pela Agência Nuvem, o objetivo do curso, que tem duração de oito horas, é ensinar técnicas de narrativas envolventes, que gerem empatia para aplicá-las em diversos momentos da comunicação política e institucional.

 

“Contar histórias é muito mais do que contar uma bela narrativa – pode dar uma vantagem crítica ao criar uma forte conexão emocional. Como consequência, o storytelling com suas técnicas está se tornando uma competência essencial para quem quer comunicar a sua visão aos colaboradores, criar um relacionamento sólido com seu público, ganhar influência, fechar um acordo ou incentivar as pessoas a se conectarem com sua marca, produto ou serviço”, comenta Scartozzoni.

 

Bruno Scartozzoni – é co-fundador da StoryTalks – consultoria de storytelling, além de ministrar aulas sobre o tema na FGV, FIAP e Harvard Business Review. Graduado em administração pública e pós-graduado em administração de empresas, em ambos os casos pela EAESP-FGV, Bruno tem mais de 10 anos de experiência em planejamento de comunicação, atendendo clientes como: AmBev, Bayer, Globosat e Hypermarcas. Na área política participou de campanhas para todos os tipos de cargos, com destaque para José Serra e Aloysio Nunes. Além disso já fez projetos para a Prefeitura do Rio, Ministério da Saúde e Caixa. Traduziu o best-seller americano Storytelling: Aprenda a Contar Histórias com Steve Jobs, Papa Francisco, Churchill e Outras Lendas da Liderança, lançado pela HSM.

 

As inscrições podem ser feitas através do link: http://nuvem.me/poa.

Tags: Associação dos Dirigentes de Marketing e Vendas do Brasil (ADVB) - Bruno Scartozonni - Curso de Storytelling para Comunicação Política e Institucional - Sindicato dos Jornalistas Profissionais do RS (SINDJORS)
Cadastrada em 09/05/2019