-->

Detalhes Notícia


Sindicato inicia envio de comunicação com os jornalistas para o processo eleitoral

O Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Rio Grande do Sul (SINDJORS) e a empresa ElejaOnline iniciaram nesta quarta-feira, dia 3, o envio de e-mails para os associados e aposentados aptos para as eleições à gestão 2019/2022. A votação ocorre entre os dias 16, 17 e 18 de julho. A correspondência informa as orientações de como proceder para o pleito.

 

Será a primeira vez que o Sindicato dispõe de um sistema pela internet, visando facilitar a participação da categoria, tanto associados na ativa e aposentados.

 

Os votantes escolherão os novos integrantes da Diretoria Executiva, Diretoria Geral, Conselho Fiscal e Comissão Estadual de Ética. O processo ocorrerá na base territorial do Sindicato e será pela internet, da 1h do dia 16, às 18h do dia 18, ou em computador disponível, na sede da entidade, das 9h às 18h.

 

Apenas uma chapa se credenciou para o pleito. Denominada Chapa 1 – “Jornalistas na Resistência – Trabalhadores em defesa da ética, da pluralidade e da democracia”, o grupo é liderada pela jornalista Vera Daisy Barcellos, que ocupa atualmente uma das titularidades do Conselho Fiscal do SINDJORS e preside a Comissão Nacional de Ética da Federação Nacional dos Jornalistas (FENAJ).

 

Confira abaixo o conteúdo do e-mail que está sendo enviado para os jornalistas:

 

Prezado associado e associada

 

Informamos que a eleição para a escolha da nova diretoria do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Rio Grande do Sul (SINDJORS) irá acontecer pela internet, entre a 1h do dia 16 de julho até as 18h do dia 18 de julho de 2019.

 

1º) Recebimento de senha provisória

Será enviada no dia 8 de julho de 2019 por e-mail e SMS no telefone que consta no cadastro do SINDJORS uma senha provisória individual. Ela deverá ser substituída por uma senha pessoal.

Além da senha, o usuário precisará informar o seu CPF. Para acessar o sistema será necessário digitar CPF e senha definitiva.

 

2º) Link do Sistema de votação

A partir do dia 8 de julho estará disponível o link da eleição no site do Sindicato: www.jornalistas-rs.org.br/

 

3º) Escolha da chapa e da Comissão Estadual de Ética

Após o eleitor votar em uma das opções (chapa/branco ou nulo), irá mudar a tela para a escolha dos integrantes da Comissão Estadual de Ética. Você poderá votar em até cinco nomes dentre os candidatos e as candidatas.

 

4º) Comprovante de votação

Após realizar as etapas de votação, você poderá optar para receber um comprovante de voto impresso ou por e-mail.

 

5º) Suporte aos eleitores 0800

A empresa do Sistema Eleja Online disponibilizará suporte aos eleitores pelo 0800 941-3003 durante o período de 8 a 18 de julho, no horário das 9h às 18h.

Observação: é necessário ligar de telefone fixo.

 

Veja como votar no vídeo explicativo – clicando aqui

 

Desejamos a todos uma ótima eleição.

Atenciosamente,

Comissão Eleitoral 2019

Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado do Rio Grande do Sul

 

Fonte: SINDJORS

Tags: eleições 2019 - eleições eletrônicas - empresa ElejaOnline - Federação Nacional dos Jornalistas (FENAJ) - Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Rio Grande do Sul (SINDJORS)
Cadastrada em 03/07/2019