-->

Detalhes Notícia


Jornalista Tania Faillace conversa sobre obra na 65ª Feira do Livro de Porto Alegre

No evento, “Conversa com o Patrono da 53ª Feira do Livro de Porto Alegre”, Antônio Hohlfeldt, também jornalista e professor universitário, recebe Tania Jamardo Faillace, no dia 14 de novembro, na Sala O Retrato do Centro Cultural CEEE Erico Verissimo para um bate-papo sobre a obra da escritora.

 

A jornalista, que nasceu em Porto Alegre (RS), em 1939, atuou em Zero Hora e no extinto Coojornal. Foi repórter, cronista, colunista e produtora de programas de rádio. Como escritora, foi autora de romances, novelas e contos, além de ter participado em mais de 20 antologias publicadas, no Brasil e no exterior.

 

Escreveu “Fuga”, “Adão e Eva”, “O 35º Ano de Inês”, “Vinde a Mim os Pequeninos” e “Tradição, Família e Outras Estórias”, além do romance autobiográfico “Mário/Vera”, entre outros.

 

Na obra de Tania Faillace, destaca-se o inédito “Beco da Velha – Peças para Montar”, composto por 19 volumes, num total de 7.748 páginas, que foi escrito ao longo de 14 anos. “Beco” é uma obra de ficção, relato jornalístico e análise social e política dos anos 1960 e 1970.  O livro é composto por mais de mil ilustrações, incluindo fotos, montagens, desenhos e miniaturas, tudo feito pela própria escritora. O livro envolveu um amplo trabalho de pesquisa, que a levou a viajar para diferentes áreas do país, como aos ambientes da Guerrilha do Araguaia, Serra Pelada e Amazônia.

 

SERVIÇO:

O quê: “Conversa com o Patrono da 53ª Feira do Livro de Porto Alegre”, com Antônio Hohlfeldt. Convidada – Tania Faillace.

Onde: Sala O Retrato – Centro Cultural CEEE Erico Verissimo. Rua dos Andradas, 1223 – Centro Histórico, Porto Alegre

Quando: 14 de novembro de 2019

Horário: das 17h às 19h

 

Fonte: Rosa Pitsch/Imprensa Sindjors

Tags: 53ª Feira do Livro de Porto Alegre - Antônio Hohlfeldt - Tania Jamardo Faillace
Cadastrada em 30/10/2019