-->

Detalhes Notícia


Divulgação da assembleia em defesa do registro profissional

A direção do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do RS (Sindjors) realizou ontem (19/11), à tarde, visita às redações do Jornal do Comércio, Correio do Povo e Rádio Guaíba, para fazer a divulgação da ASSEMBLEIA EM DEFESA DO REGISTRO PROFISSIONAL. E hoje (20/11)  o roteiro continuou com encontros na Zero Hora, Record TV, TVE, SBT e RBS TV.

 

A reunião, que acontece em todo o território nacional, será realizada nesta quinta-feira (21/11), na sede do Sindicato dos Radialistas, na Rua Barão de Teffé, 252, Bairro Menino Deus, às 19 horas. Também estarão presentes os representantes do Sindicato dos Publicitários, Agenciadores de Propaganda e Trabalhadores em Empresas de Publicidade do Estado do RS (Sinpaptep).

 

Durante a visitação, a presidenta Vera Daisy Barcellos enfatizou a necessidade da presença de todos os jornalistas para discutir os efeitos da Medida Provisória 905/2019, que cria o Contrato de Trabalho Verde Amarelo e retira a obrigatoriedade do registro profissional para o exercício da profissão de jornalista, bem como radialista, publicitário e outras.

 

No Correio do Povo dirigentes do Sindjors encontraram uma delegação de estudantes de fotografia da Unisinos, para os quais também foi divulgada a Assembleia que vai decidir sobre o futuro da profissão.

 

Acompanhe também:

JORNALISTAS e RADIALISTAS lutam CONTRA a MP 905

Sindjors convida ARI para assembleia em defesa do registro profissional

Entidades repudiam extinção do registro de jornalistas e outros profissionais

Governo Bolsonaro age para destruir Jornalismo com MP inconstitucional

Jornalistas são alvo de Bolsonaro ao menos duas vezes por semana

Em ato unificado, mais de 20 mil servidores protestam em Porto Alegre contra pacotes de Leite e Bolsonaro

 

GALERIA DE FOTOS:

 

Fonte: Imprensa Sindjors

 

 

Tags: Agenciadores de Propaganda e Trabalhadores em Empresas de Publicidade do Estado do RS (Sinpaptep) - ASSEMBLEIA EM DEFESA DO REGISTRO PROFISSIONAL - Correio do Povo e Rádio Guaíba - Jornal do Comércio - Sindicato dos Jornalistas Profissionais do RS (SINDJORS) - Sindicato dos Publicitários - Sindicato dos Radialistas
Cadastrada em 20/11/2019