-->

Detalhes Notícia


Sindicatos integrados em defesa das profissões

Uma mobilização, impulsionada pela Federação Nacional dos Jornalistas (Fenaj), teve início, ontem à noite, em defesa do registro profissional dessa e de várias outras categorias atingidas pela MP905, editada pelo Governo Federal. Foram realizadas assembleias em todo o país e definidas ações, incluindo a preparação do Dia Nacional de Luta, agendado para o próximo dia 4 de dezembro.

 

Em Porto Alegre, o Sindicato dos Jornalistas Profissionais do RS (Sindjors) desencadeou a reação e realizou uma plenária, já agregando os sindicatos dos Radialistas, dos Publicitários e dos Sociólogos. Foi constituído um Fórum de Sindicatos Integrados em Defesa das Profissões, que deverá agregar as demais entidades atingidas e realizar nova reunião no próximo dia 26, terça-feira. O Sindjors quer ir além da resistência à MP905, expandindo a mobilização para a retomada da luta em defesa da exigência do diploma profissional, bem como da implantação dos Conselhos profissionais.

 

Estamos nessa luta: contra os desmontes, em defesa das profissões, em defesa dos trabalhadores e da democracia!

 

Fonte: Jornalista Miriam Gusmão  

 

 

 

 

 

Tags: Federação Nacional dos Jornalistas (FENAJ) - Publicitários - Radialistas - Sindicato dos Jornalistas Profissionais do RS (SINDJORS) - Sociólogos
Cadastrada em 22/11/2019