-->

Detalhes Notícia


Senador Lasier considera desrespeitosa a MP 905/2019

Com 53 anos de serviços prestados na área de comunicação no Estado, o senador Lasier Martins (Podemos-RS), jornalista de profissão, considera “desrespeitosa” a proposta da Medida Provisória 905/2019, “que alinha na mesma condição profissões com formação universitária com outras que não exigem qualquer tipo de formação”.

 

Ao receber hoje (20/12), pela manhã, em seu escritório de Porto Alegre, um grupo de representantes da Frente dos Sindicatos Integrados em Defesa das Profissões, o senador  afirmou que a sua posição é de preservar jornalistas, radialistas, sociólogos e arquivistas, restaurando a legitimidade do registro profissional.

 

Lasier Martins garantiu que irá se preparar para realizar um bom trabalho, debruçando-se sobre o texto da MP que cria o Contrato Verde Amarelo. “Vamos brigar”, prometeu o parlamentar, que já, durante a audiência, ligou para um assessor questionando a viabilidade de o Congresso devolver a MP ao Executivo. Lasier Martins também pediu um parecer da sua consultoria jurídica e afirmou que vai agendar uma reunião, já na volta do recesso, no dia 04 de fevereiro, para tratar sobre o assunto.

 

Lasier, que presidiu, no dia 12 de dezembro, a instalação da Comissão Mista, que vai examinar a MP, ainda adiantou que os debates em torno da questão devem provocar várias polêmicas.

 

Estiveram presentes ao encontro com o senador a presidenta do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do RS (Sindjors) Vera Daisy Barcellos, as diretoras da entidade Jeanice Dias Ramos e Rosa Pitsch, o  ex-presidente do Sindjors e, atualmente, representante da Federação Nacional dos Jornalistas, Milton Simas Junior. Também acompanharam a audiência o diretor regional sul da Fenaj, José Nunes; o diretor da Associação Riograndense de Imprensa, Vilson Romero, e representante do Sindicato dos Sociólogos, Salvatore Santagada.

 

Acompanhe imagens e vídeo desta atividade:

 

 

 

 

 

Fonte: Rosa Pitsch/Imprensa Sindjors

 

 

Tags: Associação Riograndense de Imprensa - Frente dos Sindicatos Integrados em Defesa das Profissões - Lasier Martins - Medida Provisória 905/2019 - Sindicato dos Jornalistas Profissionais do RS (SINDJORS) - Sindicato dos Sociólogos
Cadastrada em 20/12/2019