Detalhes Notícia


Delegacia dos Jornalistas do Rio Grande aprova pauta para os candidatos ao Paço Municipal

A Delegacia Regional do Rio Grande, do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do RS – Sindjors, esteve reunida de forma virtual, na noite de quarta-feira (07/10), para alinhar as pautas que serão debatidas, em nome do jornalismo profissional, com os candidatos (as) ao cargo de prefeito (a) da Cidade do Rio Grande. A Delegacia deve iniciar, na próxima semana, o diálogo com os oito que disputam o pleito.

 

Entre as linhas que serão debatidas estão: contratação de jornalistas profissionais diplomados e registrados; secretário (a) de comunicação que seja profissional técnico e qualificado na área, preferencialmente jornalista; prosseguimento do concurso público 02/2020; apoio para tornar a obrigatoriedade do diploma uma lei municipal; e a garantia da liberdade de imprensa no futuro governo municipal.

 

“As pautas foram aprovadas pelos colegas jornalistas rio-grandinos e, a partir de agora, iremos chamar cada um dos candidatos para buscar o apoio em nossas demandas. O jornalismo profissional é fundamental no processo democrático e, também, possui pautas que precisam do olhar das autoridades”, avalia o delegado dos jornalistas, André Zenobini. Durante o encontro, realizado através do Google Meet, a Delegacia ainda apresentou algumas metas para os próximos anos.

 

Fonte: Delegacia Sindjors do Rio Grande

 

 

Tags: Delegacia Regional de Rio Grande - jornalismo - Jornalista - Sindicato dos Jornalistas Profissionais do RS - SINDJORS
Cadastrada em 08/10/2020


Clicando em "Aceito todos os Cookies", você concorda com o armazenamento de cookies no seu dispositivo para melhorar a experiência e navegação no site.