Detalhes Notícia


Jornalista e empresário morre em grave acidente

O Sindicato dos Jornalistas Profissionais do RS (Sindjors) lamenta a morte do jornalista e empresário Vinícius Zorzanello, de 43 anos, e de sua esposa Adriana Koetz Zorzanello, de 41 anos. O casal morreu na manhã desta quarta-feira (25/11) no quilômetro 11 da BT 290, em Santo Antônio da Patrulha. Eles viajavam em uma caminhonete Honda CR-V no sentido Capital/Litoral, quando o veículo foi atingido frontalmente por um caminhão desgovernado, que transportava botijões de gás, que invadiu a pista contrária. O caminhoneiro Antônio Colombo, de 64 anos, que seguia de Criciúma (SC) para Canoas, também morreu no acidente. O automóvel ficou destruído devido ao impacto e o cão de estimação do jornalista também não resistiu.

 

Depois de trabalhar durante seis anos na TV Bandeirantes, onde atuou como repórter nacional e apresentador, Zorzanello retornou a Gramado, em 2009, para empreender. Passou a integrar a agência de viagens Terra Turismo, em Gramado. O retorno ocorreu depois de morar 13 anos em Porto Alegre. Zorzanello era graduado em Jornalismo e Marketing – área em que era pós-graduado. Era um dos sócios da Hamburgueria Toro. Seu pai, Enoir, foi presidente do Festival de Cinema, e sua mãe, Sílvia, que já faleceu, criou o Festival de Turismo de Gramado ao lado da sócia, Marta Rossi. O casal deixa dois filhos. O Sindjors presta condolências à família e aos filhos do casal.

 

Texto: Luciamem Winck/Delegada Sindical Sindjors

 

Tags: jornalismo - Jornalista - Sindicato dos Jornalistas Profissionais do RS (SINDJORS) - Vinícius Zorzanello
Cadastrada em 25/11/2020


Clicando em "Aceito todos os Cookies", você concorda com o armazenamento de cookies no seu dispositivo para melhorar a experiência e navegação no site.