Detalhes Notícia


Encontro de mulheres jornalistas é o próximo evento do #8M do Sindjors

O evento de abertura do #8M do Sindjors – Lute como uma jornalista, que aconteceu na última terça-feira (09/03) foi um sucesso absoluto, com cerca de 200 pessoas acompanhando a live do início ao fim. Mulheres presidentas de sindicatos de jornalistas, no Brasil, mais a presidenta da Fenaj, Maria José Braga, falaram sobre as mulheres sindicalistas, os desafios e as jornadas múltiplas enfrentadas durante a pandemia, especialmente.

 

Agora chegou a vez de ouvir as mulheres da categoria. No próximo dia 16 de março, terça-feira, a partir das 19h, Vera Daisy Barcellos, presidenta do Sindjors, faz a mediação de uma live com a participação de Soraia Mendes, advogada criminalista e especialista em Direitos das Mulheres, também professora do UniCeub e Mackenzie, pós-doutora pela UFRJ, doutora pela UnB e mestre pela UFRGS; e Mônica Cabañas, jornalista e terapeuta, doutoranda em Psicologia Ericksoniana e autora do livro “Políticas para a Expansão da Cobertura dos Trabalhadores e Trabalhadoras Domésticas”, ora residindo no México.

 

O Meet das Gurias será um encontro de acolhimento e escuta, lançando um espaço permanente e mensal de debate, para as mulheres jornalistas, durante o ano todo. Mas atenção: para participar, é necessário solicitar o link para o e-mail secretaria@jornalistasrs.org. Venha se apropriar do seu espaço e de seu lugar de fala. O acolhimento coletivo tem força curativa. Até lá.

 

Texto: Carla Seabra/Diretoria Sindjors

 

 

Tags: 8 de março - 8M - Federação Internacional dos Jornalistas - Federação Nacional dos Jornalistas - FENAJ - FIJ - jornalismo - jornalistas - Sindicato dos Jornalistas Profissionais do RS - SINDJORS
Cadastrada em 11/03/2021


Clicando em "Aceito todos os Cookies", você concorda com o armazenamento de cookies no seu dispositivo para melhorar a experiência e navegação no site.