Detalhes Notícia


Convenção Coletiva: Assembleia discute propostas no dia 08 de maio

Data: 08 de maio de 2021 (sábado)
Horário: 10 horas – primeira chamada
Local: Google Meet, inscrição em https://bit.ly/3u3NuSP

 

A data-base do jornalista é 1° de junho. Há anos o Sindjors luta para manter, no mínimo, a reposição da inflação, nos salários, e tem obtido êxito nessa intenção. No entanto, é preciso dar muita atenção aos direitos já adquiridos, ao longo do tempo, como auxílio-creche, salário-substituição, horas extras contratuais, sistema de descanso remunerado, dentre outros. A diretoria não vai admitir qualquer supressão. Além disso, neste ano, uma das cláusulas que ganha importância é a do teletrabalho, uma necessidade em meio à pandemia da Covid-19 e que deve se manter.

 

“A negociação não será fácil”, alerta a presidenta Vera Daisy Barcellos, “os patrões estão preparados para a barganha, alegando perdas no período, mas nós firmaremos nosso compromisso com a categoria, de buscar um acordo que valorize o profissional jornalista, tão essencial durante esse cenário de pandemia, e que vem sofrendo perdas financeiras, há muito sem aumento real”, completa.

 

Para deliberar sobre a proposta tratada com o sindicato patronal, contendo as regras para 2021/2022, o Sindjors publica edital, nesta semana, convocando a categoria para a Assembleia Geral Extraordinária, no próximo dia 08 de maio, às 10 horas, em primeira chamada, utilizando a plataforma Google Meet. As inscrições podem ser feitas no link https://bit.ly/3u3NuSP. Um sindicato forte se faz com a participação maciça dos profissionais. Juntos por NENHUM DIREITO A MENOS. Lute como um jornalista!

 

Texto: Carla Seabra/Diretoria Sindjors

 

 

Tags: Federação Internacional dos Jornalistas - Federação Nacional dos Jornalistas - FENAJ - FIJ - jornalismo - jornalistas - Sindicato dos Jornalistas Profissionais do RS - SINDJORS
Cadastrada em 03/05/2021