Detalhes Notícia


Prêmio Vladimir Herzog recebe inscrições até 30 de junho

Considerado entre as mais significativas distinções jornalísticas do país, o Prêmio Jornalístico Vladimir Herzog de Anistia e Direitos Humanos recebe, neste ano, inscrições até o próximo dia 30 de junho.

 

Para concorrer, os candidatos devem acessar o site do Prêmio, preencher a ficha cadastral e anexar sua obra publicada ou veiculada no período compreendido entre 1º de agosto de 2020 e 30 de junho de 2021, inclusive.

 

Neste ano, a novidade é a reativação da categoria Livro-reportagem, para a qual serão aceitas inscrições de obras editadas entre 1º de janeiro de 2019 a 31 de dezembro de 2020.

 

Comissão institui a Contribuição Solidária

Nessas quatro décadas, o Prêmio Vladimir Herzog sempre contou com o apoio de empresas privadas e públicas para custear a sua produção. Porém, o contexto político e econômico atual inviabilizou a captação de qualquer recurso financeiro para a edição deste ano.

 

Para marcar o compromisso da sociedade com essa premiação histórica, a Comissão Organizadora instituiu uma contribuição solidária e voluntária de R$50,00 (cinquenta reais) por trabalho inscrito como forma de ajudar na manutenção do concurso.

 

O Prêmio Vladimir Herzog é promovido e organizado por uma comissão constituída pelas seguintes instituições: Federação Nacional dos Jornalistas – FENAJ; Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado de São Paulo; Comissão Justiça e Paz da Arquidiocese de São Paulo; Associação Brasileira de Imprensa – ABI; Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo – ABRAJI; Periferia em Movimento; Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo – ECA/USP; Instituto Vladimir Herzog; Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil – OAB Nacional, Ordem dos Advogados do Brasil – Secção São Paulo; Conectas Direitos Humanos; Ouvidoria da Polícia do Estado de São Paulo e Sociedade Brasileira dos Estudos Interdisciplinares da Comunicação – Intercom.

 

A edição 2021 conta com a parceria e apoio estratégico da UBE – União Brasileira de Escritores, Jornal da USP e OBORÉ.

 

SAIBA MAIS

43º Prêmio Jornalístico Vladimir Herzog de Anistia e Direitos Humanos

 

Regulamento e Inscrições aqui

 

Período: até 30 de junho de 2021

 

Sessão pública de julgamento e divulgação dos vencedores: 16 de outubro, sábado, em ambiente virtual e transmissão ao vivo
Roda de Conversa com os Ganhadores: 24 de outubro, domingo, em ambiente virtual.

 

Solenidade de premiação: 25 de outubro, segunda-feira, em ambiente virtual.

 

Para mais informações, acessar www.premiovladimirherzog.org

 

Fonte: Fenaj

 

 

Tags: 43º Prêmio Jornalístico Vladimir Herzog de Anistia e Direitos Humanos - Federação Internacional dos Jornalistas - Federação Nacional dos Jornalistas - FENAJ - FIJ - jornalismo - jornalistas - Sindicato dos Jornalistas Profissionais do RS - SINDJORS
Cadastrada em 18/06/2021


Clicando em "Aceito todos os Cookies", você concorda com o armazenamento de cookies no seu dispositivo para melhorar a experiência e navegação no site.