Detalhes Notícia


Sindjors vai escolher delegados para o 39º Congresso Nacional da categoria

O Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Rio Grande do Sul – Sindjors  convoca sua Categoria para participar da Assembleia Geral Ordinária marcada para 1º de setembro próximo, quarta-feira, com início às 18h30min, em plataforma virtual, para a escolha de delegados ao 39º Congresso Nacional dos Jornalistas a ser realizado nos dias 17, 18, 24, 25 e 26 de setembro. O Sindjors tem direito a quatro representantes, definido de acordo com o número de associados. Para participar da assembleia preencha o formulário no link: https://bit.ly/3sWSPf1.

 

Pela primeira vez em sua história o Congresso Nacional dos Jornalistas será realizado virtualmente devido à pandemia Covid 19. De acordo com a Federação Nacional dos Jornalistas – Fenaj que conta com a parceria do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Município do Rio de Janeiro, houve uma grande preocupação com este novo formato que, normalmente, geram evasão, cansaço e esvaziamento durante as atividades. A solução encontrada pela organização foi realizar o evento em dois finais de semana subsequentes conforme pode ser observado nas datas compartilhadas acima.

 

O tema do evento nacional será “Desafios da produção jornalística: das mudanças tecnológicas às formas de financiamento”. Uma temática que está sendo defendida, ao longo deste ano, pela presidenta da Fenaj, Maria José Braga, em seminários regionais. A proposta busca a taxação das grandes plataformas digitais para a criação de um fundo público de fomento ao jornalismo profissional.

 

O 39º Congresso Nacional dos Jornalistas será realizado por meio da plataforma Zoom, com link de acesso aos participantes pelo e-mail cadastrado no ato de inscrição. O evento conta com o apoio da Federação Internacional dos Jornalistas – FIJ e da Fundação Friedrich Ebert (FES). As inscrições para a participação no evento estão abertas. O valor da inscrição para Observadores é de R$ 100. Estudantes de Jornalismo (graduação, pós-graduação, mestrado e doutorado), jornalistas associados ao SJPMRJ e em dia com as obrigações sindicais, jornalistas comprovadamente desempregados e jornalistas aposentados pagam R$ 50 (desde que não sejam eleitos delegados).

 

O pagamento da inscrição deve ser feito via depósito bancário identificado na conta do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Município do Rio de Janeiro / SJPMRJ – Caixa Econômica Federal, Agência 0542, Conta Corrente: 00775859-8, Operação 003 CNPJ: 34.057.448/0001-63. Também pode ser feito via PIX do Sindicato (sindicato-rio@jornalistas.org.br)

 

 

Texto: Vera Daisy Barcellos Costa/Presidenta Sindjors

 

Tags: 39º Congresso Nacional dos Jornalistas - Federação Internacional dos Jornalistas - Federação Nacional dos Jornalistas - FENAJ - FIJ - jornalismo - jornalistas - Sindicato dos Jornalistas Profissionais do RS - SINDJORS
Cadastrada em 27/08/2021


Clicando em "Aceito todos os Cookies", você concorda com o armazenamento de cookies no seu dispositivo para melhorar a experiência e navegação no site.