Detalhes Notícia


Plebiscito Popular contra as privatizações - É chegada a hora da Primavera da Democracia. Participe!

O Sindicato dos Jornalistas Profissionais do RS – Sindjors convida a todos e todas Jornalistas da sua base na Capital e Interior para que se mobilizem e convidem seus familiares e amigos a participarem da votação do Plebiscito Popular sobre as Privatizações no Rio Grande do Sul – Diga Não à Entrega do Nosso Patrimônio – que ocorrerá de 16 à 24 de outubro pela plataforma DECIDIMRS. A diretora do Sindjors, Eliane Silveira, integra o grupo da coordenação deste evento que há mais de 90 dias vem mobilizando a população gaúcha para que se integre à Primavera da Democracia que busca “ouvir o povo sobre a venda do patrimônio público e a privatização dos serviços público, como o abasteciomento de água (CORSAN e DMAE), posto de saúde (concesssão para hospitais e clínicas), a precarização das escolas e das condições de trabalho dos professores e funcionários, que traz junto a ameça da extinção da carreira pública”.

 

Para Eliane Silveira, que além de Jornalista é especialista em Gestão e Políticas Públicas pela Fundação Escola de Sociologia e Política de São Paulo, “o principal resultado de um plebiscito não é nem o seu placar de votos e nem o número de votantes, mas o processo pedagógico e generoso de diálogos com as pessoas”. Entusiasmada com a adesão crescente das comunidades de diferentes municípios, a diretora do Sindjors afirma que que esta ação do Plebiscito Popular – Diga Não à Entrega do Nosso Patrimônio – oferta à sociedade “a contribuição de demostrar o impacto que tem na vida do povo a entrega pelo Estado das suas estatais à iniciativa privada e ao capital internacional, pois é o povo que paga a conta das privatizações, com tarifas mais caras e com o corte dos serviços quando não consegue pagar”. Além da diretora Eliane, o Sindjors conta com a representação da presidenta Vera Daisy Barcellos.

 

 

REUNIÃO-OFICINA – Seguindo a programação semanal, a Primavera da Democracia chama as repesentações da Capital e Interior para mais uma Reunião-Oficina de organização da Votação do Plebiscito marcada para esta quarta-feira.06/10, às 19 horas, organizado pelo Comitê Estadual do Plebiscito Popular e ampliada para todos os e as integrantes dos comitês regionais, municipais, zonais e setoriais. A reunião será virtual pelo aplicativo Zoom e os organziadores avisam que o link será repassado aos comitês. Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail: plebiscitopopularrs@gmail.com.

 

Texto: Vera Daisy Barcellos/Presidenta Sindjors

 

 

Tags: Diga Não à Entrega do Nosso Patrimônio - Federação Internacional dos Jornalistas - Federação Nacional dos Jornalistas - FENAJ - FIJ - jornalismo - jornalistas - lebiscito Popular sobre as Privatizações no Rio Grande do Sul - Sindicato dos Jornalistas Profissionais do RS - SINDJORS
Cadastrada em 05/10/2021