Detalhes Notícia


Jornalista ameaçado vai depor na Assembleia Legislativa

O jornalista Roberto Carlos Dias, diretor do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Rio Grande do Sul (SINDJORS), vai depor no Espaço Convergência Adão Pretto, térreo da Assembleia Legislativa, às 9h30min de quarta-feira, 11 de abril. A fala do profissional foi assegurada após reunião do presidente do Sindicato, Milton Simas, com o presidente da Comissão de Cidadania e Direitos Humanos da AL, Jeferson Fernandes, na última quarta-feira.

Na ocasião, o SINDJORS relatou as ameaças e intimidações que Roberto tem recebido por parte de representantes da extrema direita em Caxias do Sul. O jornalista registrou o caso à Polícia Civil. A perseguição se iniciou após ele postar, em sua conta pessoal no Facebook, posição contrária às manifestações de extrema direita que fomentam a onda de ódio e intolerância que cresce no país.

Episódios de agressões presenciais e nas redes sociais têm preocupado a direção da entidade, que exige providências das autoridades constituídas para preservar o estado constitucional do direito e do livre exercício da democracia em nossa sociedade.

Fonte: Imprensa/SINDJORS

Cadastrada em 06/04/2018