Registro Profissional

Registro Profissional dos Jornalistas em tempo de pandemia COVID-19

 

O Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Rio Grande do Sul – Sindjors – informa que, em tempos de pandemia COVID-19 e com a sede da entidade restrita ao acesso público, a solicitação do Registro Profissional poderá ser feita virtualmente, por meio da Secretaria do Trabalho/Ministério do Trabalho e Previdência – Sistema do Registro Profissional – SIRPWEB. Por este site, os interessados, após o pedido, podem acompanhar o andamento e a análise da solicitação, bem como imprimir o cartão de registro profissional.

 

O Sistema de Informatização do Registro Profissional (SIRPWEB) foi criado para armazenar os dados relativos aos registros dos profissionais e dos contratantes de artistas, técnicos em espetáculos de diversões e músicos.

 

A Secretaria do Trabalho concede o registro profissional para as seguintes categorias profissionais: agenciador de propaganda, arquivista, artista, atuário, guardador e lavador de veículos, Jornalista, publicitário, radialista, secretário, sociólogo, técnico em arquivo, técnico em espetáculos de diversões, técnico de segurança do trabalho e técnico em secretariado.

 

Em Porto Alegre – Em razão da recomendação do distanciamento social, a Superintendência Regional do Trabalhos e Empregos, onde os registros podem ser solicitados, está fechada ao público, porém, a área responsável pelo Registro Profissional pode ser acessada através do número (51) 3213-2800, (51) 3213-2822 ou (51) 3213-2922.



Clicando em "Aceito todos os Cookies", você concorda com o armazenamento de cookies no seu dispositivo para melhorar a experiência e navegação no site.