Sala de Imprensa

Laura Santos Rocha será nova presidenta do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do RS

A chapa única “Saudações a quem tem coragem + Sindjors + Luta + Direitos” será lançada numa live nesta terça às 19h30

 

Laura Rocha será a nova presidenta dos jornalistas gaúchos – Arquivo pessoal – divulgação

 

A jornalista Laura Santos Rocha será a nova presidenta do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado do Rio Grande do Sul (Sindjors). A chapa única “Saudações a quem tem coragem + Sindjors + Luta + Direitos” será lançada nesta terça-feira (19), numa live às 19h30min na página do Facebook da chapa, do Sindjors e da Fenaj. Além dos integrantes da chapa e da atual presidenta, Vera Daisy Barcellos, foram convidados os jornalistas Juarez Fonseca e Jurema Josefa.

 

Eleição do Sindjors terá chapa única / Divulgação

 

Laura disse que somente aceitou este “encargo difícil porque tem uma chapa com 30 profissionais excelentes e experientes na luta sindical e que facilitarão a implementação do vasto programa construído, embasado em três bandeiras: Mais Sindjors, mais luta e mais direitos”.

 

“Me sinto honrada por estar no topo desta lista e tenho muita gratidão a todos os que vieram construindo e mantendo ativo nosso sindicato nesses 80 anos”, afirmou Laura. Ela faz questão de ressaltar o apoio da atual presidenta e de todos os nomes da nova diretoria que deverá ser eleita num processo eletrônico que ocorrerá nos dias 26, 27 e 28 de julho.

 

O sindicato está com suas contas equilibradas apesar da política de destruição das entidades dos trabalhadores do atual governo e das dificuldades que está passando. Laura lembra que “as pessoas perguntam o que ganhariam individualmente ajudando o sindicato? Eu gostaria que elas perguntassem o que ganharemos se todos ajudarmos o sindicato?”

 

Confira a Nominata

DIRETORIA EXECUTIVA

Presidenta – Laura Santos Rocha,

1ª Vice-presidenta – Carla Seabra,

2º Vice-presidente – Pedro Dreher,

1ª Secretária – Viviane Finkielsztejn,

2ª Secretária – Rosa Pitsch,

1ª Tesoureira – Silvia Fernandes,

2º Tesoureiro – Adroaldo Corrêa,

1ª Suplente – Isabel Clavelin,

2º Suplente – André Zenobini.

 

CONSELHO FISCAL | Dolcimar Luiz da Silva, Neusa Ribeiro e Vera Daisy Barcellos.

SUPLENTES | Thaïs Bretanha, Ulisses Nenê e Yuri Victorino Inácio da Silva.

 

DIRETORIA GERAL | Celso Augusto Schröder, Clóvis Victoria Junior, Eduardo Silveira, Eliane Silveira, Emílio Pedroso, Fabiane Morais Christaldo, Jeanice Dias Ramos, Jones Lopes, Jorge Leão, Katia Marko, Letícia Castro, Stela Pastore, Mônica Cabañas, Niara de Oliveira e Raphael Seabra Pereira.

 

COMISSÃO ESTADUAL DE ÉTICA | Vera Spolidoro, Moisés Mendes, Renato Dorneles, Carlos Bastos, Thamara Costa Pereira, Télia Negrão Tonhozi, José Antônio Simch, Civa Silveira, Marcos Santuario e Paulo Gasparotto

 

Walmaro Paz | Brasil de Fato | Porto Alegre |19 de Julho de 2022 às 15:54  | Edição: Katia Marko



Clicando em "Aceito todos os Cookies", você concorda com o armazenamento de cookies no seu dispositivo para melhorar a experiência e navegação no site.